CM
Oeiras: Quarenta agentes dormem nas instalações de Porto Salvo
Agentes das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) da divisão da PSP de Oeiras estão a dormir em instalações por onde passam ratos e ratazanas. A Direcção Nacional (DN/PSP) ordenou há cerca de nove meses uma desinfestação ao local, mas, por enquanto, os polícias são obrigados a descansar em colchões colocados no chão, sujeitos à passagem dos roedores.
No entanto, fonte oficial da DN/PSP disse ao CM que "há conhecimento de que no mesmo edifício funcionam garagens e arrecadações, mas que os polícias dormem no terceiro piso não havendo indicações da passagem de ratos e ratazanas".
Nesta situação estão cerca de 40 agentes de cinco secções de piquete, que fazem os turnos das 20h00 às 08h00 e que aproveitam algumas horas da madrugada para repousar.
Refira-se que até 2008 estas instalações pertenciam à GNR, mas, por decisão do Ministério da Administração Interna (MAI), o edifício ficou a cargo da PSP.
António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), disse ao Correio da Manhã ter conhecimento da situação. "Isto já não é novo. Já recebemos várias queixas no nosso sindicato a dar conta da situação. Acontece já que aquelas instalações estão junto a uma zona de campo, sujeita à propagação dos ratos", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário