sábado, novembro 06, 2010

Lisboa: Mais de 100 mil terão participado na manifestação (vídeo)

Visão

Mais de 100 mil terão participado na manifestação (vídeo)

Segundo a organização, o protesto da Frente Comum da Função Pública, em Lisboa, terá reunido esta tarde mais de 100 mil pessoas. A manifestação é vista como uma espécie de ensaio para a greve geral marcada para o próximo dia 24.

VEJA O VÍDEO
"Proteções e reformas dignas", "Não à política que nos tira o pão" ou "Só para nos lixar, Sócrates a legislar e Cavaco a promulgar" foram algumas das palavras de ordem escritas nos cartazes empunhados pelos milhares de participantes na manifestação deste sábado.
"A mensagem é só uma: Os trabalhadores da administração pública não aceitam, não se conformam e vão resistir às medidas que o Governo quer aplicar", disse aos jornalistas a coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, Ana Avoila.

"Quem manda é o povo, há que respeitar o povo. Vamos travar e fazer recuar as medidas que o Governo quer aplicar e se o Governo não foi já mais longe é por causa da luta que já travámos", considerou a dirigente sindical, antes do início do protesto.

Já o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local de Setúbal, José Lança, disse à agência Lusa que o sentimento no setor é de indignação, com "médias salariais de 600 euros, em que se vão cortar abonos de família e se vai aumentar o IRS".

"Estamos no limiar da explosão social. Apontamos o dedo às grandes obras, que têm obrigado a cortar no investimento público para as populações. Temos trabalhadores a passar fome e a ir buscar comida aos centros paroquiais", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário