sábado, novembro 13, 2010

Escutas da PSP tramam Pinota

CM

Carlos Pinota, suspeito de angariar mulheres para sexo, foi apanhado pelas escutas da PSP a combinar encontros entre prostitutas e clientes.
O repórter de imagem da RTP Carlos Pinota admite pela primeira vez que intermediou encontros entre um responsável da Polícia Judiciária e um alto quadro da RTP e as prostitutas que anunciam no site que gere na internet, tal como o CM já tinha noticiado. Mas estas e outras conversas estão registados em escutas telefónicas efectuadas pela PSP e são um dos meios de prova que tornam o jornalista suspeito de angariar mulheres em Lisboa para sexo com várias figuras de destaque, a troco de dinheiro, como já foi avançado.
O CM contactou ontem com Carlos Pinota, que recusou prestar qualquer declaração ao nosso jornal. Mas em entrevista ao semanário ‘Sol’, o repórter garante que não lucrou "nada" com os encontros que marcou. "Foi apenas uma coisa de homens", assegura.
Na investigação, coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP, tal como o CM já avançou, há referências a políticos e a magistrados clientes da rede de prostituição. Carlos Pinota foi detido em 13 de Outubro, quando fotografava anunciantes. É arguido e tem Termo de Identidade e Residência.
DIAP INVESTIGA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário