CM
Três funcionários irlandeses da consultora PricewaterhouseCoopers foram despedidos por terem feito circular uma mensagem de correio electrónico com uma lista em que classificavam 13 colegas de trabalho, recém-contratadas, pela beleza.
Apesar de ainda decorrer uma investigação interna para se perceber a dimensão do caso, os referidos funcionários foram suspensos. A empresa emitiu, entretanto, um comunicado aos seus quadros referindo que infringir o código interno de conduta resultaria “numa acção disciplinar séria”.
O e-mail devia ter circulado apenas entre alguns trabalhadores, mas acabou por ser reenviado para muitos outros contactos através de um vírus informático. “Esta podia ser uma pequena lista para o top dez” era o título da mensagem.
A imprensa irlandesa publicou as fotografias das 13 mulheres com os seus nomes e postos de trabalho, sendo que algumas delas eram universitárias recém-licenciadas. A PricewaterhouseCoopers veio também a público explicar que está a dar “apoio total” às vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário