sexta-feira, setembro 03, 2010

Roubava cheques da Seg. Social e depositava-os em contas «fantasma»

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta quinta-feira, em Lisboa, um cidadão com documentação falsa, que usava para abrir contas e depositar cheques e vales da Segurança Social furtados.
Em comunicado citado pela Lusa, o SEF informou ter detido, em flagrante delito, um homem, 33 anos, na zona dos Anjos, com um título de residência de familiar de cidadão da União Europeia falsificado. Com o documento, o detido abria sucessivamente contas em várias instituições bancárias, onde depositava cheques e vales da Segurança Social furtados. A detenção ocorreu à saída de um banco, onde o homem tentara abrir mais uma conta.
O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer, esta sexta-feira, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.
O SEF acrescentou ainda que este cidadão estrangeiro tem autorização de residência válida, mas terá recorrido à falsificação para eventualmente ter mais facilidade na abertura e movimentação de contas bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário