A Frente Sindical da Administração Pública anunciou, este domingo, ter pedido audiências ao presidente da República, Cavaco Silva, ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e aos diferentes grupos parlamentares para propor uma alternativa aos cortes salariais anunciados pelo Governo.
"Pretendemos apresentar-lhes uma alternativa ao corte proposto para os salários dos trabalhadores da administração pública. Pretendemos também que essa alternativa substitua o aumento de dois por cento do IVA, compensando as receitas que o Governo pretendia obter com este aumento", explicou a Frente Sindical.
Em comunicado, enviado este domingo às redacções, a Frente Sindical afirma que "não aceita que o Governo apresente uma proposta de redução de salários" nem que "escolha, periodicamente, os trabalhadores da administração pública para pagar o défice", de 2003 a 2007 e novamente este ano.
A Frente Sindical é constituída pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos, Sindicato Nacional dos Professores, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Profissionais de Polícia e pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário