quinta-feira, outubro 21, 2010

Fardas são pagas a prestações

CM
O director nacional da PSP, superintendente Oliveira Pereira, vai começar a pagar já este mês a comparticipação anual de fardamento, que corresponde a 150 euros para este ano, por agente. No entanto, o dinheiro não vai ser disponibilizado na íntegra, como o estipulado inicialmente.
Na próxima semana, os cerca de 22 mil polícias que compõem o universo da PSP vão receber apenas 50 euros. Os restantes 100 euros serão pagos nos meses de Novembro e Dezembro (50 euros em cada um dos meses). "Prometemos o subsídio e cumprimos. Consegui a verba e isso é o mais importante", disse ao CM o director nacional da PSP, acrescentando que o dinheiro será depositado nas contas dos polícias e não nas folhas de vencimento.
Recorde-se que a verba devia ter sido disponibilizada no início do ano, aquando da entrada em vigor do novo estatuto, que acabou com o Fundo de Fardamento. Em consequência disso, no próximo mês de Novembro vai ser reposto nas contas dos polícias o dinheiro que os agentes não gastaram no ano anterior.
António Ramos, presidente do Sindicatos dos Profissionais de Polícia (SPP), reconhece o esforço da Direcção Nacional da PSP, mas deixa um alerta. "Temos recebido muitas queixas de polícias que não têm dinheiro para pagar as fardas. É muito dinheiro de uma só vez", referiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário