sexta-feira, julho 30, 2010

“É necessário reduzir a mortalidade nas estradas” alerta José Alho


RADIO PAX
A Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M), a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), a Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP-PSP) e a QUERCUS (Associação Nacional de Conservação da Natureza) realizam a partir de hoje uma Campanha Nacional de Sensibilização para uma Condução Segura e Ecológica.
Esta iniciativa deve-se à “subida alarmante do número de mortos e feridos nas estradas portuguesas” e ao facto de, na opinião das associações, o “poder central e local (…) não estar “disposto a despender recursos humanos e financeiros na redução dos comportamentos rodoviários de risco numa época crítica como é o período de férias de Verão”.
José Alho, presidente da ASPIG, alertou para a necessidade de “reduzir a mortalidade nas estradas” e de “reduzir os feridos graves que ficam imobilizados para o resto da vida e que Portugal perde”. O mesmo responsável adiantou ainda que esta campanha pretende “reduzir a sinistralidade rodoviária e dar um contributo para que Portugal atinja os números da União Europeia e de um país desenvolvido”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário