segunda-feira, outubro 04, 2010

Vinho do 'centenário'

Diário de Notícias - Funchal
 
Os Bombeiros Municipais do Funchal comemoram os 122 anos com vinho do 'centenário'. Eu explico. No passado dia 24 de Setembro algo de insólito se passou no almoço de aniversário dos BMF. Numa mesa foi servido vinho branco com beatas de cigarro. Feito o alerta, prontamente foi pedido desculpa e servido novo vinho. Qual o espanto das dez pessoas sentadas à mesa quando viram que a nova garrafa de vinho continha novamente beatas de cigarro e em mais quantidade que a anterior.
Foi chamado o responsável do almoço e feita a devida reclamação, com todo o respeito e sem dar nas vistas às outras mesas. O senhor responsável desculpou-se dizendo que talvez tinha sido um dos empregados de mesa que tinha deitado as beatas nas garrafas. Alertámos para o facto de ter vindo uma certa quantidade de garrafas já abertas e que por isso, iríamos fazer a reclamação por escrito. O responsável pela empresa Eatwell ainda gozou da nossa cara dizendo que, para a reclamação, era necessário BI, n.º de contribuinte e carta de condução.
Faço um alerta a todas as pessoas para terem o máximo cuidado com esta situação, real, que é aproveitar os restos de uma festa anterior realizada noutro sítio para servir na seguinte. O vinho podia estar infectado com mil e uma doenças porque as beatas tiveram contacto com a boca de várias pessoas.
Isto é um crime e um atentado à saúde pública. À empresa Eatwell, questiono se aquele vinho já não estaria pago de uma outra festa. Para a próxima tenham mais atenção com o vinho do 'centenário' porque podia fazer mal a várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário