TVI24
Número de infracções no primeiro semestre do ano é inferior ao ano passado
Os radares instalados na cidade de Lisboa para controlo de excessos de velocidade registaram no primeiro semestre deste ano 58.603 infracções ao código da estrada, disse esta sexta-feira à agência Lusa o comandante da Polícia Municipal, André Gomes.De acordo com os dados fornecidos pelo Comando da Polícia Municipal, sempre referentes ao primeiro semestre de 2010, o aparelho que mais fotografias captou com excessos de velocidade foi o instalado na avenida da Índia, com 25.675 registos.
Na avenida Brasília foram verificados 8255 excessos de velocidade, e no túnel do Campo Grande, sentido norte-sul, 6681 infractores.
Na segunda circular, os dois radares instalados na zona das Calvanas e em Benfica, tiraram 3229 fotografias de infracções ao limite de velocidade.
Durante os primeiros três meses do ano os radares registaram 16.589 infractores, e no segundo trimestre 42.014 situações de excesso de velocidade.
O comandante da Policia Municipal explicou à agência Lusa que foram registadas «menos infracções», justificando que «possivelmente, os condutores têm mais consciência dos perigos dos excessos de velocidade e circulam mais devagar».
Vários equipamentos também sofreram «actos de vandalismo», outros «necessitaram de manutenção» além de que a polícia municipal tem «muito cuidado com a calibração dos equipamentos, para não existir qualquer dúvida ou margem de erro».
Em relação à quantidade de coimas aplicadas e cobradas, o subintendente André Gomes remeteu para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, «entidade com competência legal para a decisão administrativa dos processos de contra ordenação».
Nenhum comentário:
Postar um comentário