quarta-feira, outubro 13, 2010

Polícia não vai reforçar vigilância nas SCUT

Jornal de Notícias

Tranquilidade é a palavra de ordem das forças policiais e das concessionárias das três SCUT que na próxima sexta-feira começam a ser pagas. A GNR e a PSP não estão a prever um um aumento do policiamento e Ascendi também não vai reforçar a vigilância.
Contactada pelo JN, a Ascendi, que detém as concessões da Costa de Prata (A29) e do Grande Porto (A4/A41/A42), disse que não tem quaisquer medidas excepcionais previstas para sexta-feira. A Euroscut, que detém a concessão Norte Litoral, não respondeu até ao fecho desta edição.
A GNR, por seu lado, aguarda o desenrolar dos acontecimentos e, ontem, não tinha indicação de que seria necessário um dispositivo especial porque não se previam situações de perturbação da ordem pública. O cenário, adiantou fonte daquela força militar, é que a situação "está a ser avaliada dia a dia, decorrendo 'briefings' diários no comando geral para acompanhar a situação".
Tanto a GNR como a PSP, nas suas áreas de actuação, estão a recolher informações junto de vários sectores para saber se vão ter de reforçar ou não os dispositivos policiais na sexta-feira, nas três SCUT que passam a ser pagas. O JN apurou, no entanto, que a GNR e a PSP têm forças que estão de reserva para actuar caso seja necessário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário