A GNR da Covilhã deteve esta terça-feira dois homens suspeitos de assaltos a residências e receptação de material roubado, tendo sido apreendido parte dele no valor de 980 euros.
O presumível autor dos furtos tem 32 anos e é suspeito de assaltar residências no concelho da Covilhã, adiantou à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
Num dos assaltos, a proprietária estava ausente no estrangeiro e "quando regressou já lhe tinham levado quase tudo da casa", descreveu a mesma fonte, segundo a qual o material roubado terá sido depois vendido a diferentes interessados.
Um dos receptadores, um homem de 45 anos, residente no Dominguiso, que compra e vende antiguidades, terá sido detido esta terça-feira, por ter adquirido antigas peças de loiça ao autor dos furtos.
Pratos e loiça diversa descrita como "antiguidades de hotelaria", foram apreendidos pela GNR em duas garagens e arrecadações do alegado receptador.
A operação, que durava há oito meses, envolveu cinco militares do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã e outros cinco dos postos da Covilhã, Paul e Tortosendo.
Os dois detidos aguardam ainda por audição em tribunal.Ladrão e recetador detidos pela GNR na Covilhã As Beiras Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário