domingo, outubro 10, 2010

'A ASAE se fosse a Bruxelas fechava aqueles...


“A ASAE se fosse a Bruxelas fechava aqueles restaurantes todos!”, afirmou ontem em Vila Verde o eurodeputado José Manuel Fernandes, no decorrer de um almoço / conferência que teve lugar na Escola Profissional Amar Terra Verde. O parlamentar europeu justificou o exagero com o que considera ser um problema de “transposição excessiva” de algumas normas.
Para José Manuel Fernandes, que produziu uma intervenção centrada nas políticas da União Europeia para a alimentação, o objectivo principal da UE em matéria alimentar é atingir uma elevada segurança dos alimentos.
O debate, que decorre em instâncias comunitárias, no sentido de fixar directivas europeias, com a ênfase na segurança alimentar, coloca em causa as produções tradicionais.
Ouviram-se vozes a sugerir desigualdade de tratamento, lembrando que na região de Bordéus, em França, qualquer consumidor pode comprar vinho sem rótulo.
O deputado — cuja intervenção no parlamento europeu a defender os produtos regionais ficou famosa com a sua difusão no youtube —, ontem voltou a sustentar que numa Europa de 500 milhões de habitantes, onde os alimentos podem circular livremente, as leis europeias “não podem perturbar a produção local e regional”....

Nenhum comentário:

Postar um comentário