A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE marcou uma manifestação para quinta-feira, em Lisboa, para reclamar dos problemas dos inspetores do organismo, aos quais falta, nomeadamente, uma resposta do Governo quanto à criação de um estatuto profissional.
Numa nota, a Associação Sindical dos Funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASF-ASAE) destaca que tinha sido mandatada na última assembleia-geral para desencadear uma manifestação caso as negociações com o Governo acerca do Estatuto Profissional dos Inspectores da ASAE não evoluíssem satisfatoriamente.
A ASF-ASAE destaca que, entretanto, pediu por três vezes uma reunião com a tutela para "discutir e obter informações sobre o Estatuto Profissional para os Inspectores da ASAE", mas até hoje não obteve resposta.
Segundo a ASF-ASAE, é necessário "dotar o organismo de um estatuto profissional, que se encontra pendente desde a criação da ASAE, em 2006", e incorporar as regras de acesso, progressão e reforma dos funcionários.
Para a associação sindical, a falta de regulamentação da carreira tem contribuído para a desmotivação dos funcionários da ASAE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário