sábado, dezembro 31, 2011

Suicídios dos elementos da PSP em 2011

Agente da PSP suicida-se nas instalações do comando em Coimbra 

As Beiras Online


Desconhecem-se ainda as razões que terão levado ao aparente suicídio, que aconteceu por volta das 18H45. Publicado por Dora Loureiro em 30-12-2011, ...

Polícia suicida-se em Coimbra
Jornal de Notícias
Um polícia suicidou-se, esta sexta-feira, com a arma de serviço nos balneários da Esquadra de Trânsito de Coimbra, informou a Direcção-Nacional da PSP, sem avançar com mais detalhes.
Com este caso, sobem para seis os suicídios na PSP este ano, o mais 'negro' a par de 2000, que registou idêntico número, indicou a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP).
No local esteve uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) dos Hospitais da Universidade de Coimbra, uma ambulância e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência, esta última com uma equipa a prestar apoio à família do agente.
De acordo com a ASPP, motivos passionais e problemas financeiros estão na origem da maior parte dos suicídios na PSP.

PSP mata-se em quarto alugado


Correio da Manhã
Os agentes José Dinis, de 46 anos, e Hugo Pereira, de 35, foram transferidos quase em simultâneo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Setúbal, já este ano. As depressões foram visíveis em ambos, tendo o primeiro assassinado a tiro a mulher, em Agosto – e o segundo cometido suicídio, a tiro, anteontem à noite, num quarto alugado na Guarda. O suicídio de Hugo Pereira é, segundo dados da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, o quinto registado na PSP no corrente ano. Em 2010 registaram-se três suicídios, o que representa um aumento de 66%.  ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário