sábado, dezembro 17, 2011

GNR vai patrulhar pórticos 24 horas

CM


Algarve: Medida drástica depois de segundo caso de disparos na A22
A GNR vai montar vigilância permanente aos 10 pórticos de cobrança de portagens na A22, no Algarve, durante 24 horas por dia.
A medida drástica, ao que o CM apurou, vai implicar o empenhamento de mais de cem militares por dia e foi imposta directamente pelo Governo depois dos incidentes de anteontem, em que um vigilante da concessionária Euroscut ficou ferido na sequência de disparos contra a viatura, quando prestava assistência a um foco de incêndio num dos pórticos.
O Comando Geral da GNR recebeu ordens do ministro da Administração Interna para colocar militares a vigiar cada um dos 10 pórticos durante 24 horas. A decisão pode colocar em causa o patrulhamento diário de outras zonas da região.
Outra prova de que o Governo está a pressionar as forças policiais para agirem com mão pesada foi a presença do próprio director da Polícia Judiciária (PJ) de Faro no local dos incidentes, no sentido de coordenar a investigação mais de perto.
Os disparos, sabe o CM, ficaram registados pela videovigilância da concessionária da auto-estrada algarvia. Os autores dos tiros eram pelo menos dois e estavam encapuzados. Depois de atearem fogo aos cabos dos sensores, que ligam o sistema informático às câmaras de cobrança, chegaram a disparar um tiro para uma das câmaras de identificação de matrículas. Mas foram surpreendidos pela chegada de uma carrinha vigilante da concessionária. Foi nessa altura que dispararam contra a carrinha da concessionária, quando a viatura encostava à berma.
A PJ recolheu ontem dois cartuchos numa estrada de terra batida junto à auto-estrada, onde se pensa terem sido feitos os disparos. Os inspectores fizeram ainda peritagens no local onde deflagrou o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário