sábado, dezembro 03, 2011

PSP investiga detenção feita por agentes à paisana


Polícia foi gravado enquanto batia com um bastão

A PSP tem em curso um processo de averiguação a uma detenção feita por agentes à paisana na quinta-feira, perto da Assembleia da República, onde decorria uma manifestação no âmbito da greve geral. Segundo o CM confirmou junto de uma fonte oficial, a polícia deverá "ter o filme completo do que se passou" na próxima segunda-feira.
Em causa está um vídeo, rapidamente espalhado pelas redes sociais, que mostra um dos agentes à paisana a bater repetidamente com um bastão num homem que estaria a resistir à detenção na Calçada da Estrela.
Segundo pessoas que se encontravam no local, o detido "bastante maltratado" seria espanhol, pois foi nessa língua que os agentes falaram com ele. É um dos dois cidadãos estrangeiros detidos pela PSP na quinta-feira e será julgado por crimes contra a paz pública e a autoridade, tendo esse julgamento sido adiado para 6 de Dezembro.
No entanto, os mesmos relatos apontam para que também um dos agentes da PSP à paisana tenha ficado ferido no decorrer da detenção, sendo retirado da Calçada da Estrela numa ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário