sábado, dezembro 03, 2011

600 pedem para sair da Polícia


Segurança: Agentes com 55 anos e pelo menos 36 de serviço

Cerca de 600 polícias pediram para sair da PSP, recorrendo à pré-reforma. Na realidade, são agentes com mais de 55 anos e com pelo menos 36 anos de serviço que optam por sair da PSP antes mesmo de se reformar. No entanto, apenas 200 vão deixar a instituição, já na próxima semana.
A lista com os nomes saiu ontem – os agentes têm apenas dez dias para recorrer da colocação. Além destes, recorde-se que o ministro da Administração interna, Miguel Macedo, admitiu no Parlamento que iam reformar-se centenas de polícias.
Para combater o défice de efectivos já foi anunciada uma nova medida: todos os anos há entrada de novos polícias. "Trezentos agentes da PSP deverão entrar em funções no final de 2012 ou início de 2013", prometeu o ministro, acrescentando que vai "a tutela vai fazer um esforço para que todos os anos seja aberto concurso para 500 novos elementos para as forças de segurança" de forma a colmatar as saídas.
António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, disse que todos os anos pedem para sair da PSP centenas de polícias. "Os agentes pedem para sair porque já têm todas as condições para isso. Tem-se de apostar em polícias novos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário