sábado, dezembro 17, 2011

Cabo da GNR detido quando enchia depósito da sua viatura com cartão da corporação

Público

 Um cabo da GNR de Albufeira foi hoje detido quando estava a encher o depósito da sua viatura com o cartão de abastecimento da Guarda Nacional Republicana, disse à agência Lusa fonte da corporação.
Segundo a mesma fonte, o militar da GNR está neste momento a ser ouvido no tribunal de Albufeira.

O porta-voz da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, adiantou à Lusa que o militar em causa tinha levantado suspeitas, tendo o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana iniciado uma investigação que culminou hoje com a detenção em flagrante delito.

Pedro Costa Lima afirmou também que o cabo “usava indevidamente” o cartão de abastecimento da GNR, que é apenas utilizado exclusivamente para as viaturas da corporação.

Uma outra fonte da Guarda Nacional Republicana disse igualmente que o militar foi detido na altura em que estava a encher o depósito de uma carrinha de caixa aberta carregada de bidões.

Além do processo judicial, o cabo hoje detido incorre também num processo disciplinar, entretanto aberto pela GNR.

Em comunicado, o Comando Geral da GNR refere que no seguimento de uma investigação por parte do Comando Territorial de Faro, foi detido hoje de manhã, em Albufeira, um militar daquele comando pela prática do crime de peculato.

A GNR acrescenta ainda que o militar vai permanecer em funções administrativas (não operacionais) até que seja concluído o respectivo processo disciplinar por parte da Guarda Nacional Republicana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário