segunda-feira, março 28, 2011

Sócrates para a rua e 'Polícias à Rasca»

Platonismo Político

Ser jovem em Portugal é uma tarefa complicada; ter como interesse principal a política ainda mais. Platonismo Político é o inverso do que se pretende. Propositadamente. Platão não agradece, mas eu agradeço a Platão ter existido. 
Depois do Movimento 'Geração à Rasca' que juntou por todo o país cerca de 280 mil pessoas contra a precariedade, começam a suceder-se vários outros nas redes sociais. Um deles pede que um milhão de pessoas subscreva a saída de José Sócrates já! Há até, no mural organizador, mensagens de desabafo muito curiosas. Do que sabemos os polícias seguiram a ideia dos organizadores da manif de ontem e já montaram movimento próprio, intitulado 'Polícias à Rasca' e apela a todos os polícias que no dia 25 de Março se concentrem, em massa, frente ao Ministério da Administração Interna. Pagamento de horas extraordinárias, reposicionamento de níveis remuneratórios, pagamentos em atraso, horas de descanso, promoções em atraso, idade da reforma e manutenção dos serviços médicos, são apenas alguns dos motivos de luta.  Hoje à meia noite, os camionistas vão paralisar, isso sim, outra grande dor de cabeça e que coloca em causa o abastecimento nacional. Será que José Sócrates ainda não ouviu o país que lhe fala aos berros?


Um comentário:

  1. e pra ajudar vão acabar com serviços que criaram, GIPS,investigação criminal, UNT tambem ja anda na boca do lobo, bem melhor melhor é tirarem-nos as armas e vamos roubar também, também do mal o menos com esta justiça não há stress, vimos ca pra fora aguardar julgamento, ui que medo nem posso ir pra espanha nem nada :)( só bosta

    ResponderExcluir