terça-feira, março 22, 2011

Obrigado a devolver dinheiro ao tribunal

TVI24

A GNR apreendeu-lhe o dinheiro, depois o tribunal restituiu-lho e, agora, voltou a pedi-lo. Jovem condenado a devolver dinheiro que realizou com venda de droga

O Tribunal da Relação de Guimarães ordenou que um jovem, condenado por tráfico de droga, devolva os 900 euros que realizou com a venda de estupefacientes durante o festival de música de Vilar de Mouros.

Segundo o acórdão, a que a Lusa teve acesso, os factos remontam à madrugada de 23 de Julho de 2006 quando, no Parque de Campismo de Vilar de Mouros, concelho de Caminha, enquanto decorria o festival de música.

Ao jovem de 25 anos foram apreendidas 28 «bolotas» de cannabis, com um peso total de 121,7 gramas, suficientes para 243 doses. Ainda, haxixe e 900 euros.

O jovem, que tinha como profissão trolha e pescador, acabou por ser condenado, em julgamento sumário, pela prática em autoria material de um crime de tráfico de menor gravidade, a 15 meses de prisão, com pena suspensa.

Primeiro o tribunal decidiu restituir-lhe os 900 euros que tinham sido apreendidos durante a revista e cuja proveniência tinha sido atribuída à venda de droga durante o festival, mas veio agora dar razão ao recurso do Ministério Público. Agora, tem que devolvê-los. Se dinheiro tivesse escalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário