sábado, fevereiro 05, 2011

PSP encerra creche que alegadamente dava calmantes a crianças

RR

As análises hospitalares confirmaram o consumo de um medicamento calmante próprio para adultos.
Uma creche em Lisboa fechada foi pela PSP por alegadamente estar ilegal. Além disso, há a uma suspeita relacionada com uma criança que terá tomado um medicamento para dormir.
Em comunicado divulgado hoje, a PSP explicou que ao final da tarde de quinta-feira, um agente de serviço num hospital foi contactado por uma médica. A profissional informou que no local se encontrava um pai a acompanhar a filha, e que tudo levava a crer que a criança teria sido "sujeita a medicação própria para criar sonolência durante o período de tempo que esteve na creche".
"A suspeita levantou-se uma vez que o bebé estava sonolento durante todo o tempo após o pai a ir buscar à creche" e as análises posteriores confirmou o consumo de um medicamento calmante próprio para adultos", lê-se na nota.
O produto em bebés ou crianças, além de outras consequências, pode causar graves problemas nos rins.

12 crianças dormiam profundamente Na sequência destes acontecimentos, agentes, dois inspectores do Serviço de Fiscalização da Segurança Social e outros dois da Santa Casa da Misericórdia, deslocaram-se ao local suspeito e verificaram que 12 crianças estavam a dormir profundamente.
"E o espaço onde as mesmas se encontravam era pequeno e desadequado às circunstâncias, não havendo qualquer licença legal para a prática daquele exercício", acrescentou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os pais foram então notificados para se deslocarem com os filhos ao Instituto de Medicina Legal para serem observados e sujeitos a análises de sangue.
O estabelecimento foi encerrado e os pais retiraram as crianças do local.
Creche ilegal drogava bebés-Correio da Manhã Usado calmante para adultos que é proibido para menores (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário