segunda-feira, fevereiro 28, 2011

72 condutores ficaram sem carta nos últimos dois anos e meio

SOL


Nos últimos dois anos e meio mais de 70 condutores ficaram sem carta de condução, na sequência das alterações ao Código da Estrada que clarificaram a cassação do título.De acordo com dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde as alterações introduzidas em 2008 ao Código da Estrada e até Janeiro deste ano já foi caçado o título de condução a 72 condutores, que terão que aguardar dois anos até poderem voltar a tirar a carta, mas desta feita com a exigência de um exame psicológico.
Os dados da ANSR, a que a Lusa teve acesso, indicam ainda que neste momento há 400 condutores que estão no limite para ver retirado o seu título de condução, o que acontece quando se tem três contra-ordenações muito graves ou cinco contra-ordenações entre graves e muito graves.
Em declarações à Lusa, o presidente da ANRS, Paulo Marques, explicou que o organismo que dirige já enviou 400 ofícios a estes condutores, alertando-os para a situação.
«É um alerta para que percebam que com mais uma contra-ordenação podem perder a carta para que e um apelo para que passem a cumprir o Código. É um trabalho pela positiva», esclareceu Paulo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário