sábado, fevereiro 16, 2013

Facebook sofre "ataque sofisticado" de hackers

CM


A rede social Facebook anunciou ter sofrido um “ataque sofisticado” de hackers em janeiro, garantido, no entanto, que não há provas de que os dados dos utilizadores tenham sido afectados.
“No mês passado, a segurança do Facebook descobriu que os nossos sistemas foram visados por um ataque sofisticado”, explicou a empresa americana num post publicado no seu blogue.
Este anúncio surge depois de outra rede social, o Twitter, ter revelado que também tinha sido alvo de um ataque informático.
O ataque contra o Facebook ocorreu depois de funcionários desta rede social terem acedido ao site de uma empresa para dispositivos móveis que “estava infetado” com malware – programas utilizados pelos hackers para infectar computadores alheios.
Os responsáveis pelo Facebook garantem já ter resolvido o problema “em todos os dispositivos infetados”, sendo que já informaram as autoridades policiais, que iniciaram “uma extensa investigação".
“Não temos provas de que os dados dos utilizadores tenham sido afetados por este ataque”, adianta a rede social, que tem mais de mil milhões de utilizadores registados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário