quinta-feira, março 01, 2012

Militares da GNR tentam invadir edifício do Governo

JN


Militares da GNR tentam invadir edifício do GovernoOs militares da GNR que, esta quinta-feira, participam no "passeio contra as injustiças" derrubaram as barreiras de proteção montadas na Praça do Comércio, em Lisboa, conseguindo assim chegar à porta do Ministério da Administração Interna.
Gritando "invasão, invasão", os militares derrubaram a barreira enquanto uma delegação da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e da Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) entregava um documento reivindicativo.
A PSP montou um cordão policial junto à porta do Ministério da Administração Interna de forma a evitar que os militares invadissem o edifício.
Foto de perfilMais de mil militares da GNR protestam, esta quinta-feira, em Lisboa num "passeio contra as injustiças" que dizem estar a afetar os efetivos desta força de segurança.
ANSGNa origem do protesto, promovido pela APG e ANSG, está a forma como foi aplicado o novo regime remuneratório, a anunciada extinção do subsistema de saúde da GNR e os 
problemas relacionados com a passagem à reforma.
Os associados da APG saíram do Largo de Camões tendo-se juntado aos militares que pertencem à ANSG para juntos desfilarem até ao Ministério da Administração Interna, onde entregarão um documento.
Segundo a APG, estão presentes na manifestação cerca de 1200 militares que vieram de vários pontos do país.

Um comentário:

  1. Pena quando o povo foi espancado em frente da assembleia e quando mostramos fotos de policias provocadores não tenha aparecido ninguem nem da guarda nem dos sargentos (alguns que ganham 2000€ e mais para ajudar defender ou apoiar o povo e que não se ouça nenhuma palavra de luta para com o povo apenas e só para a vossa classe tenham vergonha...

    ResponderExcluir