segunda-feira, março 12, 2012

Director da PSP admite “descontentamento” por falta de meios


Paulo Valente Gomes esteve em Belém
O novo director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Paulo Valente Gomes, admitiu esta segunda-feira que a falta de meios na PSP pode ser uma fonte de "descontentamento" para os agentes que andam na rua.
Paulo Valente Gomes, que falava aos jornalistas após ter apresentando cumprimentos ao Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa, disse ainda que essa situação o preocupa apesar de se tratar de uma situação a que estão "atentos e a tentar resolver".
"É óbvio que é, mas nós estamos preocupados, estamos atentos e, volto a frisar, estamos a resolver as situações que vão surgindo de acordo com os mecanismos que a lei permite", disse o novo director da PSP quando questionado pelos jornalistas sobre se a falta de meios existente na Polícia era geradora de descontentamento nos agentes.
"Sabemos que a lei da contratação pública tem os seus procedimentos próprios mas tem também mecanismos que permitem atalhar a resolução de situações mais prementes e é isso que estamos a fazer", sublinhou.
Segundo o responsável máximo da PSP, as situações estão a ser resolvidas "de acordo com os meios legais e as situações mais prementes que vão surgindo" , assim como estão a resolver, dentro do que a lei permite, "tudo o que tem carácter de urgência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário