quinta-feira, março 22, 2012

Heróis da PSP – Setúbal‎


Jornal Comerciodo do Seixal e Sesimbra


Em nota de imprensa enviada ao «Comércio», o Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP informa sobre a acção heroica de quatro agentes do Comando Distrital da PSP Setúbal.
«NOTA DE IMPRENSA – 031.PSP.DN.12
Obrigado aos Polícias – Fernando Pedrosa, André José, Nídia Oliveira, Paulo Espadinha, José Carmona, todos do Comando Distrital da PSP de Setúbal, pelo desempenho irrepreensível desta manhã, na cidade de Setúbal:
Hoje, pelas 07h da manhã, na zona da Praça do Brasil na cidade de Setúbal, estes polícias deslocaram-se a um prédio habitacional, com informações que davam conta de um pedido de ajuda proveniente do interior de um dos apartamentos. No local, depararam-se com a presença de fumo e um forte cheiro a queimado, que alastrava por um dos andares daquele prédio, sendo audíveis gritos de socorro vindos do interior de uma das habitações.
Perante este cenário, e uma vez que a totalidade dos residentes daquele prédio ainda não se tinham apercebido da existência de um incêndio, era necessário agir com rapidez. Assim, enquanto uns Agentes arrombavam a porta no sentido de retirar do seu interior a pessoa que solicitava ajuda, os outros procediam à evacuação do prédio em condições de segurança, antecedendo a chegada dos Bombeiros e facilitando o seu trabalho.
A única vítima, uma Sr.ª de 62 anos de idade, acabou por ser sinalizada pelos Agentes quando já se encontrava caída no chão, semi-inconsciente e pouco lúcida, tendo sido retirada para o exterior do prédio em condições de segurança. Posteriormente, foi ainda um destes elementos que voltou a entrar no prédio e com o extintor da viatura policial, ajudou a apagar o ponto de origem deste incêndio. Desta feita tudo acabou bem, e os nossos heróis, apesar da inalação de fumos a que foram sujeitos e de terem colocado em risco as suas próprias vidas, conseguiram salvar vidas.
A PSP orgulha-se de dar testemunho deste acto heróico!»

Nenhum comentário:

Postar um comentário