quinta-feira, março 22, 2012

Manifestantes atiram ovos a bancos e envolvem-se em confrontos com PSP


Destak


Cerca de 150 manifestantes, incluindo os elementos da plataforma 15 outubro, desfilaram hoje à tarde pela Avenida Almirante Reis, em Lisboa, tendo, pelo caminho até à Praça do Rossio, atirados ovos às instalações das instituições bancárias.
Os ânimos exaltaram-se junto à sede do Banco de Portugal, na Almirante Reis, onde a polícia foi obrigada a intervir para acalmar os manifestantes.
Alguns ovos foram atirados de propósito para pessoas que estavam a levantar dinheiro nas caixas de multibanco das instituições bancárias.
Destak/Lusa

Direção de Informação da Lusa protesta contra agressão de fotógrafo pela PSP

A Direção de Informação da Lusa protestou hoje "com a maior veemência" contra "a agressão", por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), do fotógrafo da agência José Sena Goulão, durante uma manifestação em Lisboa.
O protesto foi formalizado, por carta, enviada ao diretor nacional da PSP, superintendente Paulo Valente Gomes.
"O comportamento das forças da PSP ao agredirem um jornalista em pleno exercício das suas funções constitui a prática de um crime e uma grave violação dos mais elementares direitos de personalidade do lesado, sem prejuízo da simultânea violação do Estatuto do Jornalista, razão pela qual a Lusa e o jornalista agredido se reservam o direito de recorrerem a todos os meios ao seu dispor para obterem a necessária e devida reparação pelos atos ilícitos cometidos", lê-se no texto assinado pela Direção de Informação da Lusa.
Destak/Lusa

Manifestantes agredidos pela polícia, PSP diz não ter registo de agressões

Vários indivíduos foram hoje agredidos pela polícia, na Praça Carlos Alberto, no Porto, pouco tempo depois de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter sido recebido por centenas de manifestantes em protesto na Reitoria da Universidade.
Segundo o que a Lusa testemunhou, um indivíduo foi preso e, na sequência da detenção, outros manifestantes perseguiram o carro da polícia.
Nesse momento, agentes da polícia desferiram várias bastonadas nas pessoas que se encontravam nas imediações.
Destak/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário