segunda-feira, março 12, 2012

Dignificação na GNR‎



CM



No Destacamento Territorial de Águeda, alegadamente por ter cessado o acordo com o Centro de Emprego que disponibilizava funcionários para a limpeza das instalações, têm sido nomeados homens da GNR para executarem esses trabalhos, fazendo lembrar outros tempos, em que as faxinas eram a prática de sanção disciplinar, quando vigorava o famigerado Regulamento de Disciplina Militar.
Sem querer ferir os trabalhadores cuja profissão é o serviço de limpezas, considero no mínimo inadequado que agentes de autoridade sejam empenhados na limpeza às Instalações, numa altura em que assistimos a um crime cada vez mais sofisticado e as populações exigem maior visibilidade e especialização das nossas polícias.
Será que os cidadãos entenderão que elementos da GNR, ao invés de estarem na rua a zelar pela paz pública e a garantir a sua segurança, andem de vassoura na mão no interior das instalações?
É urgente que a situação seja corrigida, que se evitem casos semelhantes, caso contrário estamos a regredir e a destruir o investimento de décadas, sobretudo na imagem e modernização da instituição e na dignidade dos profissionais da GNR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário