domingo, fevereiro 06, 2011

As pesquisas on-line

Safernet

As pesquisas on-line sobre hábitos de segurança na Internet de crianças, adolescentes, pais, educadores e monitores de Lan Houses / Infocentros são ações da SaferNet Brasil que podem ajudar na elaboração de projeto e estraégias de prevenção aos cibercrimes e fortalecer a educação para uso ético e responsável da Internet.

 Confira o infográfico com resumo da pesquisa Nacional com estudantes internautas do Brasil. 
Relatório das Pesquisas da SaferNet sobre vulnerabilidades online:   
O uso da Internet no Brasil já atingiu mais de 68 milhões de usuários, dos quais parcela significativa tem entre 2 e 17 anos de idade. A utilização da Internet foi rapidamente incorporada aos hábitos dos brasileiros e configurou um nova geração “multimídia on-line”, habituada ao uso constante e prolongado de diferentes tecnologias de comunicação desde a tenra infância.
A Internet oferece ricas oportunidades para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, de comunicação e socialização para nossas crianças e jovens, e seu uso pode e deve ser estimulado quando orientado para ser ético e responsável. Como outros espaços públicos, a Internet requer cuidados para proteger as crianças e adolescentes dos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário