quinta-feira, janeiro 06, 2011

New York Times processa Departamento de Polícia

Consultor Jurídico

O jornal The New York Times entrou com ação judicial contra o Departamento de Polícia de Nova York, alegando que a autoridade policial da cidade têm desrespeitado a lei estadual que determina que agências do governo e órgãos públicos disponibilizem amplamente informações para a imprensa e o público em geral.
Nos autos do processo apresentado à Suprema Corte do Estado de Nova York na terça-feira (21/12), os advogados que representam o diário concentraram seus argumentos nas quatro últimas solicitações por informações apresentadas por repórteres do jornal, que foram, de acordo com o texto, propositalmente atendidas com atraso ou então ignoradas. De acordo com a ação, o atraso e a desconsideração em atender aos pedidos do jornal tornaram-se um padrão que vem se repetindo há algum tempo....
O argumento dos advogados do jornal, de acordo com os autos, é que não há base legal para que a Polícia deixasse de fornecer as informações, uma vez que a lei é clara em discriminar que caráter de informação pode ser divulgada.
Anuário da Justiça São Paulo 2010: a mais completa radiografia do Judiciário Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário