domingo, janeiro 30, 2011

Toupeiras e o furto ao Banco Central de Fortaleza

Cultcoolfreak
 

Ex-investigador retrata a história do assalto ao Banco Central de Fortalleza

da Livraria da Folha
Em agosto de 2005, ocorreu em Fortaleza o maior assalto a banco do Brasil. O Banco Central da cidade foi invadido através de um túnel escavado a partir de uma casa alugada. A quadrilha levou R$ 164,7 milhões na ação.
Este episódio tornou-se livro, escrito por Roger Franchini. Ele é advogado e trabalhou por seis anos como investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Esta experiência é o que faz com que “Toupeira – A História do Assalto ao Banco Central” tenha informações privilegiadas.
Em forma de narrativa, ele acompanha as ações de todos os envolvidos no crime. Primeiro ele vai à cena do crime, onde perceberam o sumiço de quase R$ 170 milhões. Depois, passa à investigação, a descoberta dos túneis e todo o plano do grupo.
Conforme avança no caso, Franchini revela casos de corrupção na alta cúpula da polícia e destrincha o crime organizado. O caso serviu de ponto de partida para a descoberta de outros esquemas envolvendo túneis para fugas e assaltos.
O livro inicia a coleção “Grandes Crimes”, da editora Planeta, publicando casos de polícia que marcaram a sociedade brasileira.
A história virará filme em 2011, com Milhem Cortaz, Lima Duarte e Giulia Gam no elenco.
Toupeira – A História do Assalto ao Banco Central

O primeiro capítulo do livro Toupeira, disponível no site da Editora Planeta. E aproveite a oferta da Livraria da Folha. O precinho camarada ajudou a torná-lo destaque de vendas no mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário