Torres Novas: Aluno do curso de formação de agentes suspeito de tráfico de droga
Um aluno do curso de formação de agentes da Escola Prática da PSP (EPP), em Torres Novas, foi preso dentro das instalações do estabelecimento de ensino por suspeitas de tráfico de droga. O jovem de 21 anos, residente na zona do Seixal, já foi expulso do curso.Ao que o CM apurou, a investigação que permitiu proceder à detenção do jovem foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Seixal. Escutas telefónicas feitas no âmbito de um inquérito por tráfico de droga captaram comunicações em que o jovem foi interveniente.
Ao fim de várias semanas de intercepções telefónicas e recolhas de indícios, os investigadores da PSP do Seixal deslocaram-se à EPP na madrugada de 21 de Janeiro, detendo o aluno. O jovem recruta do curso (que conta com mil instruendos), iniciou a formação a 3 de Janeiro, à semelhança dos colegas.
Segundo fontes policiais disseram ao CM, não foram feitas buscas no quarto ocupado pelo suspeito na EPP.
Durante o processo de recrutamento dos alunos, "o jovem mostrou ter o registo criminal limpo". "Admitimos que possa ter havido algum erro na detecção de eventuais investigações em curso que envolvessem o jovem", disse ao CM o comissário Paulo Flor, porta-voz da PSP.
No entanto, mal se confrontou com a situação, a PSP agiu disciplinarmente sobre o jovem. "Ele assinou uma declaração de renúncia à formação e foi expulso", disse ao CM fonte da EPP.
"Entretanto, já foi integrado um novo aluno para preencher esta vaga", acrescentou o comissário Paulo Flor. Filho de uma gerente bancária do concelho do Seixal, o jovem de 21 anos foi presente a tribunal e aguarda julgamento em liberdade, sujeito a Termo de Identidade e Residência. É suspeito de tráfico de droga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário