domingo, janeiro 16, 2011

GNR quer mais ‘músculo’ no combate ao crime

CM


Lisboa: Newton Parreira toma posse como comandante-geral da GNR
O reforço do combate à criminalidade, principalmente a violenta, é um dos objectivos assumidos pelo novo comandante-geral da GNR, tenente-general Newton Parreira, que ontem tomou posse em Lisboa. Da parte das associações sindicais, há a esperança de que Newton Parreira, que foi comandante da Unidade de Intervenção, venha não só resolver questões pendentes quanto ao horário de serviço e sistema remuneratório, como proceda a um reforço da GNR quanto a equipas de intervenção, como forma de apoio às patrulhas....Associação Profissional da Guarda, espera ainda que seja encontrada uma solução quanto aos horários de serviço e sistema remuneratório.
PERFIL
Luís Manuel dos Santos Newton Parreira nasceu a 20 de Abril de 1952, no concelho de Lisboa. Passou parte da sua infância em Timor-Leste e ao regressar ao continente enveredou pela vida militar. Está habilitado com o curso de Cavalaria da Academia Militar e ainda o Curso Superior de Comando e Direcção. Com a reestruturação da GNR, em 2009, assume a chefia da Unidade de Intervenção, até Março de 2010, quando é nomeado inspector-geral da GNR. O tenente-general Newton Parreira é casado e tem dois filhos.
"ACREDITO NO SISTEMA DE SEGURANÇA EM VIGOR"
Na cerimónia de ontem, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sublinhou que conta com "a GNR como elemento decisivo na estratégia de segurança do País". No seu discurso, Newton Parreira alinhou pelo mesmo diapasão, garantindo que acredita "no sistema de segurança interna em vigor". A frase ganha relevância numa altura em que se discute a criação de uma polícia única, resultante de uma fusão entre PSP e GNR.
Dois anos depois da implementação das alterações da estrutura orgânica da GNR, o novo comandante-geral admite ainda uma "avaliação de resultado, com base em critérios objectivos, para retirar conclusões sólidas para introdução de ajustamentos e correcções adequadas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário