Jornal de Notícias
O Sindicato Nacional das Polícias Municipais vai realizar hoje, segunda-feira, uma vigília de protesto no Porto, para exigir ao Governo a regulamentação da carreira, algo que está "esquecido" há mais de um ano.
"O projecto apresentado continua esquecido e a ser adiado pelo ministério da Administração Interna", explicou o dirigente sindical do Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM), Rogério Rosa, sublinhando que a iniciativa tem como objectivo "chamar à responsabilidade o poder político" .O protesto, que inicialmente estava programado para duas vigílias marcadas para as 20 horas em Lisboa e no Porto, foi reduzido para uma única, a realizar frente ao Governo Civil portuense.
Para reivindicar a regulamentação da Polícia Municipal, constituída por cerca de 800 profissionais em todo o país, o SNPM conta com a presença de 200 polícias, que se reunirão durante quase três horas.
"Esta vigília tem um significado muito importante para nós, já que o dia 20 de Setembro seria, no projecto apresentado por nós, o Dia Nacional da Polícia Municipal", justificou Rogério Rosa.
Durante o protesto, uma delegação do sindicato deverá ser recebida no Governo Civil do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário