Lisboa, 21 set (Lusa) -- A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) lançou hoje uma campanha de sensibilização para os riscos da utilização de pneus usados, não controlados, de origem desconhecida, que além de durarem menos podem pôr em risco a segurança rodoviária.
A campanha, que vai ser transmitida nos meios de comunicação social, consiste também na distribuição de folhetos com dicas e conselhos para os consumidores e tem o apoio do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), Unidade Nacional de Trânsito (GNR) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), disse à agência Lusa o secretário geral da ACAP, Hélder Barata Pedro.
O objetivo, afirmou, é "sobretudo apelar para o bom estado dos pneus", já que por vezes os consumidores "são levados a utilizar pneus que têm um tempo de vida útil muito curto e não estão em condições" de circular.
A campanha, que vai ser transmitida nos meios de comunicação social, consiste também na distribuição de folhetos com dicas e conselhos para os consumidores e tem o apoio do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), Unidade Nacional de Trânsito (GNR) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), disse à agência Lusa o secretário geral da ACAP, Hélder Barata Pedro.
O objetivo, afirmou, é "sobretudo apelar para o bom estado dos pneus", já que por vezes os consumidores "são levados a utilizar pneus que têm um tempo de vida útil muito curto e não estão em condições" de circular.
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