sábado, setembro 25, 2010

Acordo entre Direcção da PSP e sindicatos

RTP

A reunião entre os sindicatos da polícia e a Direcção Nacional da PSP saldou-se num acordo e, portanto, na desmobilização do protesto de vários agentes, que desde ontem tinha lugar no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério da Administração Interna.

Na reunião, foram garantidos aos sindicatos o pagamento das promoções e a divulgação da lista dos promovidos, segundo comunicou à imprensa, ao sair do encontro, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues.

Em declarações anteriores à reunião, citadas pela agência Lusa, Paulo Rodrigues fizera notar que "só temos a garantia verbal do ministro da Administração Interna [Rui Pereira] a comunicar que tem as verbas disponíveis para as promoções". Para a reunião agora concluída, com o diretor nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira, Rodrigues anunciara a intenção de "pedir tudo 'preto no branco'. Assim que a direção nacional colocar por escrito e distribuir o despacho com as promoções, desmobilizamos".
Hoje foi, no Terreiro do Paço, o segundo dia de concentração dos polícias, a reclamar o descongelamento das promoções aguardadas desde Maio de 2009. A verba de que dependia o descongelamento anda pelos 3,1 milhões de euros e diz respeito às promoções de mais de 1500 polícias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário