terça-feira, novembro 06, 2012

Quase 5 mil na «maior manifestação» de polícias de sempre

TVI


Polícias cantam hino nacional e «Grândola Vila Morena»

Paulo RodriguesEntre 4.000 e 5.000 polícias de todo o país participam esta terça-feira na manifestação contra as restrições orçamentais previstas na proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2013. O número foi avançado à agência Lusa pelo presidente da ASPP/PSP.

Paulo Rodrigues disse que a adesão à manifestação convocada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), iniciada com uma marcha desde a praça Camões até à Assembleia da República, superou as expectativas.

Os manifestantes começaram a chegar junto à Assembleia da República perto das 19:00, na altura em que soaram o Hino Nacional e «Grândola Vila Morena», de José Afonso.

Na escadaria em frente à fachada principal da Assembleia da República encontram-se elementos das equipas de intervenção rápida da PSP, em serviço.

Os polícias em protesto gritaram frases como «Gatunos, gatunos» e exibiram faixas com palavras de ordem «Pela colocação das novas posições remuneratórias», «Em defesa da segurança pública, contra o corte» e «Por um estatuto profissional digno».

No final da manifestação será entregue um documento a todos os grupos parlamentares em que são mencionadas as medidas que os agentes querem ver revistas no OE.

Paulo Rodrigues diz que esta é a maior manifestação de sempre organizada pela estrutura sindical e justifica a adesão com «a desmotivação» da classe.

Manifestação de polícias junto ao Parlamento (ANDRE KOSTERS/LUSA)

Manifestação de polícias junto ao Parlamento (ANDRE KOSTERS/LUSA)Manifestação de polícias junto ao Parlamento (ANDRE KOSTERS/LUSA)Quase 5 mil na «maior manifestação» de polícias de sempreManifestação de polícias junto ao Parlamento (ANDRE KOSTERS/LUSA)Manifestação de polícias junto ao Parlamento (ANDRE KOSTERS/LUSA)

Os profissionais da polícia criticam a suspensão da passagem à pré-aposentação, o fim da utilização gratuita dos transportes públicos e o aumento dos encargos com o subsistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário