domingo, abril 29, 2012

Miguel Macedo explica mudanças na GNR (c/Vídeo)

Miguel Macedo

Diário IOL


O ministro Miguel Macedo explicou, em entrevista à TVI, que é fundamental reforçar a capacidade operacional da GNR para uma melhor prevenção da criminalidade e maior visibilidade das forças de segurança.

«Nesta alteração orgânica nós temos um sentido, de opção política, que tem a ver com reforço da capacidade operacional da GNR. Isto é absolutamente essencial para conseguir dois princípios que hoje são importantes em matéria de segurança: proximidade, visibilidade das forças de segurança e melhor capacidade de prevenção», disse no «Jornal da Uma».

«No imediato, nós vamos conseguir, por força desta alteração orgânica projetar em termos operacionais, diretamente na capacidade operacional da GNR, mais 600 elementos», frisou, acrescentando: «A articulação com as outras forças de segurança contribui para a diminuição no sentimento subjetivo de insegurança, porque a visibilidade e a proximidade das forças de segurança junto das populações é muito importante».

2 comentários:

  1. Militares da GNR devem reformar-se aos 65 anos, como outro cidadão qualquer!, Ter os mesmos médicos e o mesmo sistema de saúde!

    ResponderExcluir
  2. Existem profissões de desgaste. O trabalho desempenhado pelas forças de segurança é uma dessas profissões!

    ResponderExcluir