domingo, abril 29, 2012

GNR: Brigadas de Trânsito e Fiscal vão ser reactivadas


A ASPIG está satisfeita com a decisão do Governo de reactivar as extintas Brigadas de Trânsito e Fiscal e espera que os militares que tinham sido transferidos para outros serviços possam regressar ao trabalho para o qual foram preparados.

A Guarda Nacional Republicana vai ser alvo de uma reorganização que vai reactivar as extintas Brigadas de Trânsito e Fiscal, através desta medida o Governo pretende libertar centenas de militares para operações de fiscalização.
José Alho, presidente da ASPIG-Associação Sócio-Profissional da Guarda, está satisfeito com esta decisão e recorda que desde que estas brigadas foram extintas que a associação que representa tem lutado pela sua reactivação. José Alho criticou ainda o facto da extinção ter levado à transferência de muitos militares para outros serviços para os quais não estão habilitados.
José Alho apontou exemplos concretos de serviços que estão a ser desempenhados por militares das antigas Brigadas de Trânsito e Fiscal. Trabalhos que, na opinião de José Alho, deveriam ser entregues a empresas civis e é isso que espera com a reactivação das brigadas porque considera que é fundamental que os militares da GNR desempenhem as funções para as quais foram preparados.
Inês Patola

Nenhum comentário:

Postar um comentário