quinta-feira, março 06, 2014

PSP tem ordem para bater nos polícias

São esperados hoje 15 mil agentes das forças de segurança em Lisboa. Manifestação vai ser vigiada ao promenor pelos Serviços Secretos. Temem-se confrontos.
"Correio da Manhã" escreve hoje que "a PSP mobilizou para a manifestação de hoje das forças de segurança um efetivo policial semelhante ao dos jogos de futebol de alto risco". Segundo o jornal, "os polícias em serviço têm ordem para não deixar subir a escadaria da Assembleia da República (AR) e para deter e usar os bastões caso os manifestantes rompam o cordão de segurança. São esperados 15 mil representantes de várias forças policiais: PSP, GNR; PJ, SEF e guardas prisionais. A concentração tem início às 17.30, no Marquês do Pombal, com desfile pela rua Braamcamp, Largo do Rato, Rua de São Bento e Parlamento".
Segundo o jornal, "o forte dispositivo de segurança deverá ser composto por mil agentes da PSP, entre os quais o grupo de operações especiais e equipas cinotécnicas (com cães). Ao longo do percurso haverá também elementos dos serviços secretos e a PSP vai controlar o protesto com recurso a câmaras de vigilância". O jornal adianta ainda que "alguns manifestantes vão usar máscaras de carnaval e gorros para não serem identificados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário