Há o registo de vários feridos durante a manifestação de forças policiais, que decorreu hoje junto às escadarias da Assembleia da República. Foram ainda identificadas duas pessoas, segundo apurou a TSF.
Elementos das forças de segurança em protesto derrubaram, cerca das 20:25, as barreiras metálicas de segurança colocadas em frente à Assembleia da República, onde decorreu uma manifestação convocada pela Comissão Coordenadora Permanente, e subiram parte da escadaria.
TSF/António Pinto Rodrigues |
Os elementos do Corpo de Intervenção da PSP, munidos de bastões, desceram as escadarias e foram ao encontro dos milhares de manifestantes de seis forças e serviços de segurança.
Pouco antes das 21:00, os coordenadores do cordão de segurança chamaram a Comissão Coordenadora dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança para que apelassem aos manifestantes para recuar, o que acabou por suceder.
Entretanto, a organização da manifestação dos profissionais de segurança deu por encerrado o protesto, cerca de duas horas depois de terem chegado à Assembleia da República.
«Esta organização dá por terminada a manifestação», disse um dos elementos dos sindicatos da polícia às 21:40, declaração que foi seguida por fortes assobios por parte dos manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário