terça-feira, dezembro 25, 2012

Mãe homicida sem arrependimento

CM

Brasileira foi apanhada em Castanheira do Ribatejo e é hoje presente a tribunal.

Keli deambulava pelas ruas em Castanheira do Ribatejo. Descalça, suja e sem qualquer agasalho, a mulher que matou os dois filhos bebés pediu a um morador que lhe desse boleia. Disse apenas que precisava que a levasse à GNR. O homem - que imediatamente a reconheceu - aceitou transportá-la. Keli esteve sempre em silêncio, postura que manteve no posto daquela força de segurança, enquanto aguardava a chegada da PJ. Não chorou, nunca mostrou qualquer arrependimento, dava apenas mostras de cansaço e sinais de fome.
Pouco passava das 15h00 quando Keli foi levada para as instalações da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária. Hoje, vai a Vila Franca de Xira, por ser ali que funciona o tribunal de turno, e será ouvida por um juiz de instrução criminal. Deverá ficar em prisão preventiva até que sejam realizados exames médicos que possam determinar se é ou não imputável. E se teve consciência dos seus actos quando incendiou o sofá do quarto onde trancou as crianças.
"Quando o homem entrou na rua onde fica a GNR local, um militar pôs--se à frente e mandou parar o carro", relatou ao CM Maria José David, funcionária de um café a 50 metros do posto, contando que Keli foi interceptada no percurso por um militar que a reconheceu e alertou os colegas.
"Mal a vi. Levaram-na logo para dentro. Nem houve aparato quase nenhum", acrescenta Maria José David, que confirma ter visto Keli descalça e suja.
Imediatamente detida - por haver mandados de detenção contra si -, a mulher já não foi interrogada. Mas a sua aparente calma desconcertou os elementos da GNR, que, ao CM, também realçaram não haver sinais de emoção. "Não parecia arrependida", disse um militar.
Na Polícia Judiciária, Keli também nada explicou. Disse apenas que tinha dormido num casebre abandonado, após ter confessado o crime ao marido e à sogra. A casa onde se refugiou dista pouco mais de dois quilómetros do local onde foi vista pela última vez - após dizer ao marido que matou os filhos - e tudo indica que terá chegado a pé até ao casebre. O marido - que ainda pensou que podia salvar as crianças e correu para Alenquer - deixou-a fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário