Dois agentes da PSP lançaram-se ao rio Tejo, sábado à tarde, em Lisboa, na tentativa de conseguirem salvar um homem que momentos antes se atirara às águas, soube o JN, junto de fonte policial. A informação foi confirmada pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
foto ARQUIVO/GLOBAL IMAGENS |
Momento foi presenciado por populares |
O caso ocorreu cerca das 16.30 horas, junto ao Museu da Electricidade, entre Alcântara e Belém e o momento em que o homem se atirou ao Tejo foi presenciado por populares.
O alerta foi dado às autoridades, mas os primeiros socorros a chegar vieram de um carro-patrulha da PSP. Os dois agentes rapidamente descobriram a vítima no Tejo e, não obstante não disporem de qualquer formação para o salvamento nas águas nem equipamento para o efeito - essa missão é dos bombeiros -, lançaram-se de imediato ao rio.
Fardados e serem terem tido tempo para retirar o equipamento, os agentes conseguiram alcançar a vítima, um homem de 61 anos, de Massamá, Oeiras. Venceram a corrente e trouxeram-no até à margem, mas, não obstante as tentativas de reanimação, já nada puderam fazer. À partida, ter-se-á tratado de suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário