sábado, outubro 01, 2011

Polícias travam polícias junto ao Ministério das Finanças

Polícias travam polícias junto ao Ministério das FinançasJN


Os ânimos exaltaram-se ao final da tarde desta quarta-feira junto ao Terreiro do Paço, em Lisboa. Os cerca de dois mil profissionais dos serviços e forças de segurança tentaram aproximar-se do Ministério das Finanças e só um cordão policial, de membros da Equipa de Intervenção Rápida da PSP conseguiu travar os manifestantes, que acabaram por desmobilizar.
"Gatuno" gritavam os polícias que, desde quarta-feira se têm manifestado, exigindo ao Governo a colocação nas novas tabelas remuneratório em vigor desde 2010.
"Nós só queremos o que é nosso por direito" apelavam na deslocação para o Ministério das Finanças. O desfile era encabeçado por profissionais fardados das forças de segurança.
Entretanto, face ao apêlo à calma feito pelos dirigentes sindicais aos elementos mais exaltados, os manifestantes acabaram por desmobilizar.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) e secretário nacional da CCP, Paulo Rodrigues, disse que a questão dos vencimentos é um problema transversal, que afecta tanto o director nacional como o agente.
Paulo Rodrigues adiantou que a ASPP vai pedir uma audiência ao Ministério da Administração Interna no sentido de encontrarem soluções que permitam resolver esta situação e na quinta-feira vão ter uma reunião com o grupo parlamentar do PSD.
A desmotivação dos polícias "é tanta" que os associados da ASPP "pedem medidas de luta mais duras e até difíceis de tomar", afirmou
Ao final da tarde desta quarta-feira, uma delegação dos sindicatos que organizam o protesto foram recebidos por um elemento do ministro das Finanças a quem entregaram um documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário