segunda-feira, abril 04, 2011

Notificações de infrações são enviadas apenas pelos Correios

Agência Alagoas


Suposto “extrato de multa online” enviado por e-mail é vírus
Ascom DER
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) informa que notificações de multas de trânsito são enviadas ao proprietário do veículo apenas pelos Correios e com a devida identificação do Órgão.

Devido a inúmeras dúvidas de proprietários de veículos, referentes a um suposto “extrato de multa on-line” o DER informa que o e-mail que está sendo enviado aos possíveis infratores é vírus.

No e-mail, consta a seguinte mensagem: “Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas pelo seu veículo, e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro. Notificações listadas logo abaixo para visualizar basta clicar em cima das mesmas”.

Alertamos cautela aos que receberem o e-mail e atenção, inclusive para a forma como está escrito o nome do Órgão (Estradas e Rodagens), além da falta de identificação do estado em que o DER está localizado. Dessa forma, pedimos aos proprietários de veículos que desconsiderem o e-mail que contém o suposto “extrato de multa”.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Recurso de Multas do DER/AL 3315-8437.
No e-mail, consta a seguinte mensagem: “Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas pelo seu ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário