sexta-feira, fevereiro 11, 2011

PSP: Pré-aviso de greve leva a proposta de demissão de sindicalista


Armando Ferreira recebido por Ministério da Administração Interna
O presidente do Sindicato Nacional da Polícia, Armando Ferreira, recebeu uma proposta de demissão da Polícia de Segurança Pública (PSP), na sequência do pré-aviso de greve que protagonizou em Setembro passado.
Recebido esta quinta-feira pelo Ministério da Administração Interna, em particular pelo secretário de Estado Conde Rodrigues, Armando Ferreira disse ao CM, à saída deste encontro, que a Direcção Nacional da PSP propôs a pena de demissão, alegando a prática de um ilícito que não foi especificado.
Na altura, em Setembro, a PSP dizia que lhe aplicava um processo disciplinar porque entendia que o pré-aviso de greve que tornou público era um “crime de apelo ilegal à greve”.
Nesse mesmo mês, em entrevista ao CM, Armando Ferreira sustentou que “a Constituição não proíbe a greve na PSP mas restringe direitos sindicais nas leis próprias de cada sector da sociedade”.
“Se é proibido fazer greve na PSP, então porquê criar serviços mínimos?”, interrogou-se na altura.
Sobre o pré-aviso de greve que tornou público após uma assembleia-geral do Sindicato Nacional da Polícia, o presidente deste estrutura justificou-o por ser inovador:  “Havia a necessidade de mostrar o estado de desespero em que os polícias portugueses neste momento se encontram.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário