terça-feira, agosto 17, 2010

Braga: Mulher insultada por PSP

Correio do Minho
Uma cidadã bracarense diz ter sido ofendida verbalmente, esta semana, por agentes da Polícia de Segurança Pública.
O caso teve início quando passava de carro em frente ao Governo Civil de Braga. O automobilista que seguia à sua frente fez uma manobra perigosa para estacionar num lugar reservado.
Ao ser chamado à atenção, o mesmo fez um sinal obsceno e ameaçou a munícipe.
A jovem deslocou-se, então, à esquadra da PSP, a poucos metros do local, e solicitou a um agente que a acompanhasse ao local, a fim de identificar o automobilista transgressor, e para que pudesse apresentar queixa.
Um agente que estava numa sala reagiu com maus modos, segundo a jovem, tendo dito para ela se dirigir à Câmara Municipal de Braga, 'porque eles agora não tratam desses assuntos'.
A ofendida alegou, então, que essa era uma tarefa que cabia à PSP, por se tratar de uma ofensa.
“Outros dois agentes, tornaram-se um pouco mais agressivos e informaram-me que o melhor era ir embora. O tom de voz era tão elevado que até se ouvia na rua junto à esquadra”, referiu a jovem
Dirigindo-se a uma sala em frente, a jovem garante que um outro agente a amarrou pelo braço e aos encontrões disse 'para se pôr a mexer porque já cheira mal'.
Depois entrou outra agente 'que disse que eu cheirava a catinga. Isso é racismo e eu sou branca”. Várias pessoas que estavam na rua ter-se-ão apercebido da conversa tida na parte exterior da esquadra.


PSP desmente

Uma fonte das Relações Públicas do Comando Distrital de Braga da PSP confirmou ao ‘CM’ que a jovem esteve na esquadra, mas “foi aconselhada a deslocar-se a outro espaço da PSP porque ali era a Esquadra de Investigação Criminal. Nunca dissemos para ir à câmara. Foi um mal entendido”, disse.
A cidadã referiu ao ‘Correio do Minho’ que “ninguém das Relações Públicas da PSP assistiu ao que aconteceu.
O CM sabe que a mesma cidadã vai apresentar queixa no Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga, e que também já denunciou o caso, por escrito, ao Comandante Distrital de Braga da PSP, bem como na Câmara Municipal de Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário