Gabinete visa gestão de conflitos no bairro. Jovens vão transmitir conhecimento à população desempregada,
É uma iniciativa inédita que ambiciona prevenir futuros tumultos no bairro da Bela Vista (Setúbal), como o que em Maio de 2009 deixou esta zona da cidade a "ferro e fogo" ao longo de cinco dias, com tiros contra a esquadra local da PSP, além de carros e contentores do lixo incendiados. O Sindicato Profissional da Polícia (SPP) juntou-se ao Centro Cultural Africano (CCA) e aos Sapadores de Bombeiros para criarem um gabinete de gestão de conflitos, habilitado a "mediar" situações problemáticas.
O projecto surge depois das associações que representam os moradores do bairro se terem "cansado" de esperar pelo designado Contrato Local de Segurança, anunciado pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, aquando da passagem por Setúbal durante os conflitos iniciados a 8 Maio de 2009. A ideia visava a criação de programas que mantivessem os jovens ocupados, mas perante o impasse, assegura ao DN Carla Jaene, presidente do CCA, "tornou-se necessário fazer qualquer coisa pelos próprios meios."
, ...O projecto surge depois das associações que representam os moradores do bairro se terem "cansado" de esperar pelo designado Contrato Local de Segurança, anunciado pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, aquando da passagem por Setúbal durante os conflitos iniciados a 8 Maio de 2009. A ideia visava a criação de programas que mantivessem os jovens ocupados, mas perante o impasse, assegura ao DN Carla Jaene, presidente do CCA, "tornou-se necessário fazer qualquer coisa pelos próprios meios."
Nenhum comentário:
Postar um comentário