quinta-feira, agosto 19, 2010

Filho cultivava cannabis e pai tentou agredir GNR

DN
Pai e filho foram detidos pela GNR. Os militares abordaram o filho e o pai, de 62 anos, tentou agredi-los à cabeçada
Um homem de 32 anos foi detido na Mealhada, ontem de manhã, por cultivar cannabis. O pai do suspeito, de 62 anos, reagiu mal à presença da GNR, saindo em defesa do filho. Após tentar agredir à cabeçada um dos militares, também recebeu ordem de prisão.
A investigação da Guarda já durava há cerca de dois meses, tendo envolvido vigilâncias à residência na Vila do Luso onde ocorreram as buscas que permitiram apreender quase uma centena de plantas de culturas espalhadas por diversas divisões. Foi a terceira acção policial do género na zona da Bairrada em poucos dias.
De acordo com fonte da GNR, o suspeito, de 32 anos, sem antecedentes criminais, tinha na sua posse bibliografia "com instruções muito completas" sobre a plantação passo a passo de marijuana.
Durante a busca domiciliária autorizada por mandado do Tribunal Instrução Criminal de Coimbra foram apreendidas ainda 14 saquetas com sementes de cannabis, assim como vários equipamentos, designadamente ventoinhas e lâmpadas de aquecimento numa estufa montada no interior de um barracão.
A presença da força da autoridade foi mal recebida pelo pai do suspeito que se exaltou. Acabou por ser detido. Depois de ouvidos no posto da Mealhada, pai e filho foram libertados e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário